Escolher a melhor guitarra elétrica para é muito subjetivo, mas é exatamente assim que deve ser. Obviamente, o ‘melhor’ significa coisas diferentes para pessoas diferentes, o que torna a compilação deste guia uma tarefa árdua.
Para alguns músicos, a guitarra eletrica é um modelo sofisticado e sofisticado que apresenta todos os aparelhos mais recentes. Mas para outros, pode significar simplesmente uma que o ajuda a aprender ou um companheiro confiável quando embarca em seus primeiros ensaios com uma nova banda.
Para este resumo, escolhemos algumas com base em diferentes estilos e orçamentos para agradar a todos os tipos de músicos.
Squier Classic Vibe ’60s Stratocaster
A Squier Classic Vibe ’60s Stratocaster é o exemplo perfeito de construção e musicalidade previamente reservada para modelos de nível médio e superior.
Este Classic Vibe tem uma aparência, um toque e um som incríveis, e ainda dá a alguns dos modelos Fender mais baratos uma corrida por seu dinheiro. Estilo e musicalidade a um preço que não fará seus olhos lacrimejarem. O progresso é uma coisa maravilhosa.
Epiphone Les Paul Standard
Quando falamos de valor, uma guitarra imediatamente vem à mente. A Epiphone Les Paul Standard tem sido a guitarra preferida de milhares de músicos ao longo dos anos, e por um bom motivo. Simplificando, esta guitarra preenche muitos requisitos. É excepcionalmente bem feito, parece ótimo e, o que é mais importante, não custa muito caro.
Para muitos músicos, esta guitarra atinge o ponto ideal entre qualidade, preço e desempenho. É por isso que vê tantas pessoas com uma como sua primeira guitarra séria. Se um Gibson genuíno está fora de alcance financeiramente, esta Epiphone será a ideal para o seu som.
Gibson Les Paul Studio
Quando se fala em guitarras versáteis, está procurando por algo que fique igualmente em casa no estúdio, na estrada ou guardado embaixo do sofá para ser levado durante os intervalos comerciais.
E não há como errar muito com o Gibson Les Paul Studio. Além de ter sido construída para sobreviver a uma guerra nuclear, a linha Studio combina os tons, a musicalidade e a durabilidade de uma guitarra sólida e sofisticada com o preço que a mantém ao alcance das massas.
Ibanez Prestige AZ2204-ICM
Há uma sensação de que o estilo S incrementado é apenas para os metaleiros progressivos, mas isso não é estritamente verdade. Fabricantes como a Suhr provaram que existe um nicho para instrumentos musical, mas avançados, que expandem o modelo da Strat. O AZ2204 da Ibanez foi construído com esse espírito em mente e é possivelmente o elétrico mais adaptável que encontrará.
A configuração HSS oferece uma cornucópia de possibilidades de tom. Ela traz captadores Seymour Duncan Hyperion uma escolha inteligente – montes de ganho, muita clareza – em um circuito de controle que apresenta tecnologia de comutação dyna-MIX9 e oferece nove combinações diferentes.
Outros toques legais incluem marcadores laterais de pontos luminescentes, um vibrato Gotoh T1802, um pescoço de perfil oval C. Bem especificado, lindamente acabado, é uma guitarra de verdade.